MDK - Saudades!

E aí ?! A história está estranha o suficiente pra você ? Acalme-se, que ainda tem mais, e isso é apenas um pequeno contexto para a verdadeira história. Em meio à esses estranhos acontecimentos, a Terra é invadida por um conjunto de espécies alienígenas de outra dimensão, cujo objetivo é extrair e roubar os minerais naturais de nosso planeta, e tomar conta do mesmo. Todas as forças militares terrestres são dizimadas e a humanidade é praticamente extinta.

É a partir daí que Kurt se torna o protagonista da história. Usando a chamada “Coil Suit” uma roupa especial super resistente e repleta de armas (seguindo o estilo da Nanosuit de Crysis) ele é enviado pelo Dr. Halkins, como última esperança da humanidade, para reverter a situação antes que seja tarde demais. A espécie dominante da invasão é composta por um tipo de primata (parecido com gorilas) grande e deformados, que além de serem malvados, sádicos e suicidas, também são extremamente debochados, e adoram sacanear o protagonista durante as missões, seja dançando para ele, rindo dele, ou até mesmo mostrando a bunda, além de tentar matá-lo, claro.

É com esse alto teor de criatividade, misturado com sátiras, bizarrices, e muita ação, que MDK foi produzido. Cada missão se passa numa base ou nave de um “Capitão alienígena” diferente, onde você deve ir avançando no mapa, causando muita destruição, até chegar no chefão da fase e derrubá-lo. Raramente, Kurt é ajudado pelo seu colega Max, o cão inteligente de 6 patas que anda sobre duas. Não se engane pelos gráficos de 15 anos atrás. A ambientação do jogo é realmente incrível e muito bonita. Desde de desertos repletos de naves voando rasante, até mesmo naves espaciais incrivelmente bonitas, de certo modo, apostando em diversos designes e cores. Todo esses ambientes, são repletos de criaturas e robôs alienígenas mais estranhos possíveis, que visam nada mais nada menos do que impedir seu avanço no jogo.

O jogo possui diversos clichês dos clássicos, que tanto adoramos. Para recompor sua energia, o personagem deve procurar por maçãs flutuantes, que quando pegas, fazem até um barulho típico da mordida. Para melhorar ainda mais a munição o personagem deve “caçar” um triângulo que corre sobre duas pernas e grita como um macaco. É com isso, e os cenários extremamente sombrios e futuristas do game, que MDK marcou os anos 90 como um dos melhores jogos já produzidos daquela década. Já é de se esperar que outros jogos como Crysis, Mass Effect, Half-Life entre outros, copiassem alguns elementos desse game, que ficou conhecido no mundo inteiro. MDK ainda teve uma sequência, MDK 2, onde você pode jogar não só com Kurt, protagonista do jogo, como também com o cão Max e até mesmo o Dr. Halkins.

Infelizmente, atualmente, você com certeza não irá encontrar mais esse jogo a venda em qualquer loja. Então, provavelmente você será obrigado a ter que apelar para a “ilegalidade” (hahaha) e baixá-lo. Mesmo assim, será difícil encontrar seeders se for baixar por torrent o que na teoria seria bem melhor e mais rápido. Outra coisa que seria boa destacar, é o fato de que o game funciona sim no Windows 7, porém, você supostamente teria que deixar os gráficos no mínimo para o jogo funcionar, o que o deixaria extremamente feio. Lendo em um blog, achei um usuário que diz como supostamente conseguiu jogar MDK no Windows 7 com os gráficos quase no máximo. Ele diz o seguinte:

“Para windows 7 eu consegui uma solução com o problema do gráfico, pelo menos no meu, no caso antes de rodar o game iniciei o gerenciador de tarefas e terminei o processo (tarefa) explorer.exe, após isto eu mando iniciar uma nova tarefa com o caminho do game no meu (C:/mdk/MDK95.exe), ele resolve o problema, após terminar o jogo é só mandar iniciar uma nova tarefa “explorer” ou “explorer.exe” (sem aspas), que o windows voltará ao normal, espero que funcione com vocês também, valeu. ”

Bom pessoal, ta aí. Eu realmente recomendo esse jogo, não só para os novatos dos games de tiro e ficção científica entenderem como tudo começou, e os antigos gamers voltarem um pouco no tempo dos seus jogos de infância ou até adolescência. MDK não só foi um jogo à frente de seu tempo, como também marcou o mundo dos games a partir do momento que introduziu diversos temas, idéias e personagens futuristas. Realmente é um jogo do qual sinto saudade até hoje, e vale a pena ser jogado !

Por
The Ape Warrior

Comentários

Postagens mais visitadas